• HOME
  • WESLEY SATHLER

  • EXPEDIENTE
  • VALE A PENA LER DE NOVO
  • GALERIA

  • WS CHOICES



O SONHADO VESTIDO DE NOIVA

Publicado em 22/02/2019

POEMAS COMO INSPIRAÇÃO 
 
 A nova coleção autoral de vestidos de noiva das irmãs Milla e Karol Zanelato foi elaborada com vários elementos além da beleza. O tema “Poema” foi escolhido a partir do processo artístico de produção dos próprios vestidos, já que é um trabalho totalmente artesanal (manual), onde a criação envolve um mix de texturas, formas e efeitos.

CORPETE ESTRUTURADO

“Na hora da escolha dos tecidos, buscamos utilizar alguns elementos como uma aposta de tendência. Através da treliça com cristais facetados e das flores em 3D, conseguimos um mix de texturas. O fundo blush na base do tecido permite que a renda aplicada ganhe destaque pelos tons diferenciados, e com o corpete estruturado com paletas e ‘tulle ilusion’ tornem-se a junção perfeita para a transparência e sustentação das peças”, explica uma das sócias, Karol Zanelato.
 
 
LEVEZA

 “No lançamento da coleção que ocorreu no final do mês de janeiro, as irmãs convidaram poetas e poetisas capixabas que se inspiraram nos nossos vestidos para criarem um poema. A arte que inspira a arte. Conseguimos passar toda a leveza e emoção em cada detalhe do processo do vestido como uma obra de arte”, conta a outra sócia, Milla Zanelato.

EXPOSIÇÃO

“Para a apresentação da coleção, realizamos um ensaio em Pedra Azul, onde unimos todo o conceito dos vestidos com o local escolhido e dos profissionais envolvidos. No lançamento, aproveitamos o visual da casa onde se encontra o atelier, proporcionamos para os nossos convidados uma ‘exposição de arte’, que mostrou todas as maneiras artísticas que o vestido representava”, pontua Karol Zanelato. “No desfile, onde apresentamos algumas peças da coleção, as escritoras Ester Abreu e Glória Medici recitaram para cada vestido um dos poemas, transbordando emoção para todos que vivenciaram. A coleção Poema foi além e se comunica por todos os sentidos que a noiva desejar”, finaliza Milla.
 


Compartilhe: