• HOME
  • WESLEY SATHLER

  • EXPEDIENTE
  • VALE A PENA LER DE NOVO
  • GALERIA

  • WS CHOICES



CARLA BUAIZ

Publicado em 22/02/2019

10 anos de carreira 

Inspiração é o que não falta para a capixaba Carla Buaiz. Formou-se em Comunicação Social Jornalismo, trabalhou como produtora de TV e direção de arte publicitária. Mas foi nas joias que ela encontrou a sua verdadeira vocação. Um hobby lapidado desde a infância, mas que virou profissão.

O COMEÇO...

A designer capixaba estreou na joalheria desde muito nova, quando ainda brincava de desenhar. Ela tinha uma minioficina dentro do quarto onde, no tempo livre, derretia ouro e fazia as próprias joias. O hobby foi se tornando profissão até que a designer aperfeiçoou sua arte de criar e confeccionar com cursos de ourivesaria.

OBRAS DE ARTE

Completando 10 anos de carreira, Carla Buaiz se destaca com uma criação de joias exclusivas, design autoral, delicadeza em cada detalhe. Joias com status de obra de arte, que vão do dia à noite, do jeans ao traje completo. De pedras raras como turmalina paraíba e tanzanita a uso de materiais inusitados como corda de seda, osso, em peças como anéis, brincos, colares, chokers, earcuff. Criatividade é o que não falta para a designer que traduz, em suas criações, sentimentos de amor, família e amizade. É assim que ela transforma sonhos em realidade, em joias eternas.

TEMAS

Hoje a designer possui loja no 1º piso do Shopping Vitória, onde expõe suas diversas coleções, como a mais recente criação “Ways”, que se divide em três temas: “Way to the stars”, inspirada nas estrelas; “Way to the moon”, na lua; e “Way to the garden”, nos jardins. São peças que vão de anéis a brincos, chokers e earcuffs ornadas com gemas especiais como a turmalina paraíba, rara e muito valiosa, de cor única e brilho inconfundível; e a tanzanita, pedra translúcida com tons que variam do azul ao violeta, extraída das últimas jazidas do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Esta coleção é a confirmação do lado mais artístico da designer e mostra sua inspiração na natureza e nas infinitas possibilidades de caminhos, estimulando de diferentes formas quem observa as joias da coleção.


Compartilhe: