• HOME
  • WESLEY SATHLER

  • EXPEDIENTE
  • VALE A PENA LER DE NOVO
  • GALERIA

  • WS CHOICES



LUANA CANAL

Publicado em 15/02/2019

Orgulho para a nossa terra

Nossa eleita de hoje estudou no interior de São Paulo e hoje tem muito orgulho de ser arquiteta e urbanista. Ela costuma dizer que demorou muito para conseguir entender que a arquitetura dançava em sua volta e hoje a sua maior inspiração é a Juliana Canal, sua irmã.

Histórias e mais histórias 

Nasceu em Vitória, mas já morou no interior do Amazonas, onde só se chega por lancha, barco ou avião bimotor. Depois morou em Manaus, em seguida São Carlos (SP) e recentemente passou uma temporada em Chicago, nos Estados Unidos. “Ter ido embora foi uma das melhores coisas que já fiz e não me arrependo nem um dia, hoje sou mais feita de histórias do que de átomos. Cresci muito e valorizo ainda mais o que temos aqui, como família e como cidade. Acho que o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos”, declara Luana.

Mobilidade urbana 

A jovem arquiteta, hoje com 30 anos, já trabalhou com os melhores da sua área pelos lugares por onde passou. Muito focada em sua carreira e em seu constante crescimento, já publicou artigos na Argentina, em São Carlos (interior de São Paulo), em São Paulo capital, em Uberlândia (Minas Gerais), em Seul (Coreia do Sul) e o próximo será publicado no Canadá. Conseguiu conquistar a coautoria de um projeto que vai ser construído dentro da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, além de prestar serviços de arquitetura para um dos maiores grupos empresariais da Grande Vitória e de estar à frente de um projeto de mobilidade urbana em nível nacional.

Mudar o mundo 

Luana Canal tem prazer de saber que seu trabalho pode contribuir para fazer uma cidade melhor. Seu maior interesse na arquitetura é poder fazer a diferença, tendo ciência do espaço que ocupa na comunidade, na cidade e no país. “Essa é a única forma em que acredito que vamos mudar um pouco o mundo”, afirma a arquiteta.

Encontro com ela 

Hoje, sexta-feira, Luana vai se apresentar no BNI Vitória, um encontro semanal de pessoas interessadas em empreendedorismo e negócios. Mais informações: Gláucio Siqueira – glaucio.siqueira@bnies.com.br, (27) 99251-5991.


Compartilhe: