• HOME
  • WESLEY SATHLER

  • EXPEDIENTE
  • VALE A PENA LER DE NOVO
  • GALERIA

  • WS CHOICES



EDSON BORGO

Publicado em 01/02/2019

Dono de um império da beleza
 
Nascido em Vitória, mas criado em Marechal Floriano, o empresário Edson Borgo começou a trabalhar ainda na infância, aos 9 anos, mas, segundo ele, sem perder os estudos e brincadeiras. Hoje, ele é dono da ECosmetics, uma empresa de cosméticos que tem um pátio industrial de 10 mil metros quadrados em Teixeira de Freitas, na Bahia, com capacidade de produção de 24 toneladas por hora. Os mais de 300 produtos da marca são vendidos para mais de 15 mil salões em todo o Espírito Santo e exportados para 26 países.
 
QUALIFICAÇÃO 
 
Nesta semana, Edson promoveu na capital capixaba o congresso científico International Coiffeur Congress Scientific, voltado para cabeleireiros, no Centro de Convenções de Vitória,  e mais de mil interessados participaram para ouvir seus conselhos profissionais e palestras de especialistas internacionais. O evento também marcou os 10 anos da Hair School Business, uma escola de qualificação exclusiva para clientes da ECosmetics. Mesmo com todo o atual sucesso, a marca começou de maneira modesta. Tudo se iniciou com o negócio caseiro, ele fabricava cosméticos embaixo de um abacateiro e então profissionalizou o negócio.
 
FAMÍLIA 
 
Casado e com quatro filhos, Edson buscou qualificação, incentivado pela esposa Elizabeth Borgo,  ela é mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional, farmacêutica e pesquisadora da ECosmetics. Ele se formou em Administração, tem doutorado em Ciências Econômicas e pós-graduação em Gestão de Competências e MBA em Gestão de Pessoal. Ele também lançou os livros “Beleza, competência e arte. Faça do seu salão um grande negócio” e “Cabeleireiros e barbeiros – Gestão de”.


Compartilhe: