• HOME
  • WESLEY SATHLER

  • EXPEDIENTE
  • VALE A PENA LER DE NOVO
  • GALERIA

  • WS CHOICES



VISIBILIDADE TRANS

Publicado em 25/01/2019

Exposição “Transpotências” é inaugurada na próxima segunda (28), no Palácio Sônia Cabral
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Cultura (Secult), promove, a partir do dia 28, a exposição fotográfica “Transpotências”, com fotografias que registram o cotidiano de três mulheres trans de diferentes recortes sociais e raciais que residem em Vitória. A mostra será exibida no Palácio Sônia Cabral até o final de fevereiro. A produção é mais uma ação em comemoração ao mês da Visibilidade Trans.
 
CIDADANIA

A intenção do evento, entre outros aspectos, é promover cultura e cidadania para a comunidade LGBT no Espírito Santo. “É importante trazer esse tema e provocar uma reflexão da sociedade, pois a luta pelas pessoas trans é uma luta diária e difícil”, destacou a secretária estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo.

PRECONCEITOS

A “Transpotências” conta com fotografias e produção geral de Aidê Malanquini e curadoria de Luara Monteiro, e retrata o cotidiano de Vick Pastore, Michelle Gama e Viviana Correa. “A transexualidade e a travestilidade se mostram como temas importantes, a partir do momento em que me dou conta de que outras mulheres como eu têm seu direito objetivo e subjetivo à existência violado por conta de preconceitos que só fazem reforçar a transfobia. Não acredito que eu possa e nem deva lutar sozinha contra tudo que nos impede de sermos mulheres em nossa essência e plenitude”, ressaltou Aidê.

ESSÊNCIA

“A proposta da exposição é mostrar as pessoas trans como elas realmente são: pessoas. A Aidê Malanquini captura essa humanidade muito bem. Trata-se de um trabalho que merece ser prestigiado pela sua execução técnica e por sua essência, que busca romper estigmas sociais”, reforçou o coordenador de políticas LGBT da SEDH, Marcos Vinícius da Silva Cordeiro.

ENTRADA FRANCA

Com cerimônia de inauguração marcada para as 18h30, a exposição é aberta ao público e fica disponível no Palácio Sônia Cabral até o dia 28 de fevereiro. A entrada é gratuita.
 
Serviço:
Exposição fotográfica Transpotências
Data: de 28/01 a 28/02
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral (Praça João Clímaco, s/n - Centro, Vitória-ES, 29015-140)
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 09h às 17h


Compartilhe: