• HOME
  • WESLEY SATHLER

  • EXPEDIENTE
  • VALE A PENA LER DE NOVO
  • GALERIA

  • WS CHOICES



ADAEL DE OLIVEIRA

Publicado em 04/12/2018

Destaque no segmento de rochas ornamentais
 
Há 28 anos, a rocha natural é o que move o empresário Adael de Oliveira. No comando do Grupo Qualitá, é através dele que a matéria-prima bruta se transforma em verdadeiras obras de arte, muitas delas presentes em construções exuberantes no Brasil e no exterior. Membro do Sinrochas, sindicato que representa a categoria no estado de Minas Gerais, é um dos pioneiros a importar mármores e granitos no Brasil.
 
EXPORTADOR
 
Responsável por exclusividades no setor de rochas ornamentais, como o quartzito Exclusive White, atualmente exporta para países como Estados Unidos, Canadá, México, China, Vietnã e outros. O objetivo para os próximos anos é levar seus produtos a novos países da Ásia, Europa e Oriente Médio, assim como introduzir mais materiais de seu portfólio no mercado interno, além de investir em novas descobertas para trazer produtos que sejam referência em beleza e qualidade.
 
O COMEÇO
 
Tudo começou de forma simples, com uma marmoraria em um pequeno depósito na Zona Norte de São Paulo, na década de 90, com 4 funcionários, e aos poucos passou a importar matéria-prima. 
 
SUCESSO
 
Hoje, a equipe Qualitá conta com 92 colaboradores diretos, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados em Cariacica, tem capacidade de produção mensal de 23 mil metros quadrados e é uma das poucas empresas do segmento no Brasil que utilizam robô aplicador de resina. Além disso, ainda aposta na sustentabilidade e opera com equipamentos modernos de reciclagem hídrica e residual. A água utilizada no processo de produção é proveniente da chuva.


Compartilhe: