• HOME
  • WESLEY SATHLER

  • EXPEDIENTE
  • VALE A PENA LER DE NOVO
  • GALERIA

  • WS CHOICES



FOTOGRAFIA E ARQUITETURA

Publicado em 04/12/2018

A importância da fotografia de arquitetura
 
Boa parte do sucesso das mostras de decoração acontece graças à fotografia de arquitetura. Afinal, a imagem adequada vai garantir boas publicações, assegurando, assim, o sucesso do profissional. É com esse pensamento que a fotógrafa Giovanna Gonçalves vem se destacando no mercado quando o assunto é fotografia de arquitetura. Ela ainda ressalta que “um trabalho bem feito certamente vai gerar novos trabalhos e renovação dos antigos!”.
 
NUANCES

Segundo Giovana, para que as fotos façam jus ao projeto, é preciso valorizar e destacar tudo que o profissional imprimiu no seu projeto arquitetônico ou no produto de décor. Para isso, ela utiliza como recurso câmeras e lentes diferenciadas, além, é claro, do seu olhar de arquiteta. Ela gosta de aproveitar as mais diversas nuances de luz para valorizar todos os tipos de texturas, cores e sensações que o projeto/ambiente provocam e, dessa forma, consegue colocar todos esses elementos em uma única foto, e também destacar separadamente objetos relevantes em diferentes fotografias.
 
ELEMENTOS EM DESTAQUE
 
Na imagem do Quarto Casal, das profissionais Sabrina Balbi e Elza Pinto, na Mostra de Decoração da Arte Assinada, a fotógrafa especializada em arquitetura Giovanna Gonçalves colocou na imagem os principais elementos que envolvem o dormitório, com foco nas plantas e almofadas, itens que chamam a atenção na decoração.
 
TEXTURAS
 
Já nessa área externa das arquitetas Ohanna Sgaria e Juliana Kwak, a fotógrafa Giovanna aproveitou a iluminação natural e focou na composição harmoniosa das almofadas, nas texturas que envolvem o ambiente e nas plantas.
 
CONTRASTE
 
Na Cama produzida no Escritório Anexo A pelas arquitetas Italla Monti e Solana Marianelli, a fotógrafa especialista em arquitetura fez uma composição fotográfica que ressalta o contraste preto-branco do quarto. 
 
EQUILÍBRIO
 
Na Mesa posta, projetada pela arquiteta Letícia Soares, a especialista em fotografias de arquitetura combinou diferentes tipos de iluminação (externa e interna) para dar equilíbrio e harmonia aos vários objetos na mesa.


Compartilhe: